segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Meus Três Vestidos Brancos

No dia 30 de maio foi realizado no Ramo a Atividade meus três vestidos brancos, uma adaptação da Atividade Estação Futuro do blog Moças Estaca Itaquera. Foram convidados para participar desta atividade as moças e seus responsáveis.
Nesta atividade os participantes aprenderam a importância de se fazer escolhas e suas consequências.
Quando chegaram na capela todos os convidados assistiram a trailler do desenho Alice no País das Maravilhas.

 

Após terem assistido o trailler as moças se tornaram Alice e foram conduzidas a três salas obrigatórias.

1ª Sala : Pré-Existência:

Atividade: A professora da ORM falou sobre o Plano do Pai Celestial e que ao nos enviar a Terra nos deu um corpo e nos enviou a uma família. Nos deu o Livre Arbítrio para escolhermos qual caminho seguir. Mas que passaríamos pelo véu do esquecimento. 
 
As moças passarão por uma cortina branca e entraram na 2ª sala.

2ª Sala: Apresentação do Bebê:

Atividade: Atividade: Sala da Apresentação: Colocar um casal com uma bebezinho, mostrando que ela nasceu e está sendo apresentada ao mundo.

Nesta Sala foi falado do primeiro vestido branco.
Sairão desta sala e foram para a 3ª sala.

3ª Sala: Batismo

Atividade: Uma menina vestido de branco fala: Faço o convênio de guardar os mandamentos de Deus e tomar sobre mim o nome de Cristo.
Neta sala foi falado sobre o 2º vestido branco.

Quando as moças passaram pelas três salas obrigatórias, foram levadas a  três salas das quais as moças escolheram em qual entrariam.


Nessa Sala havia um vídeo- Game e as moças foram convidadas a participar de um torneio.
Nesta sala havia um cartaz com a data  e dizendo que era dia do senhor.
A moça que decidia fazer o certo ganhava um cartãozinho para somar pontuação no final.


Nesta sala havia um líder que pedia para as moças citarem um versículo da escritura ou hino e as que faziam corretamente ganhavam um cartãozinho para somar pontuação no final.




Nesta sala eram mostrado cartazes com post retirados do Facebook de algumas moças do Ramo, as moças comentavam as postagens e faziam sinais de curti ou não o post. As moças que faziam comentários e curtiam somente os post que estavam no padrão ganhavam um cartãozinho. 



Após passarem pelas salas todas foram levadas para a sacramental onde seus responsáveis a esperavam.
A primeira conselheira das Moças do Ramo deu a mensagem e explicou sobre a Atividade. 





 Mensagem do Presidente Tomas S. Monson
No clássico de Lewis Carroll, Alice no País das Maravilhas, Alice chega a uma encruzilhada onde há dois caminhos diante dela, seguindo em direções opostas. Ela se defronta, então, com o Gato Risonho, a quem pergunta: “Que caminho devo tomar?” O gato responde: “Isso depende do lugar aonde quer chegar. Se não sabe para onde quer ir, então pouco importa o caminho que irá tomar”.1 Ao contrário de Alice, todos sabemos para onde queremos ir. Realmente importa aonde você quer ir, porque o caminho que tomar nesta vida o levará para a senda que trilhará a seguir. O Pai Celestial deu a cada um de nós o poder para pensar, raciocinar e decidir. Cada um de nós tem a responsabilidade de escolher. Talvez se pergunte: As decisões são realmente importantes?” Digo-lhe que as decisões determinam o destino. Você não pode tomar decisões eternas sem conseqüências eternas. Darei a você uma fórmula simples com a qual poderá medir as escolhas com que se defrontar. É fácil lembrá-la: “Você não estará certo se fizer o que é errado; você não estará errado se fizer o que é certo”. É preciso ter coragem para pensar o que é certo, escolher o que é certo e fazer o que é certo.” (Monson, Tomas S., Encruzilhadas, O Amigo, Abril 2004 p 2)

E assistiram ao Video:





Após o vídeo foi aberto a cortina branca que tinha na sala sacramental onde havia sido feito um templo e havia três vestidos brancos.

Uma das Moças leu o poema Meus três vestidos brancos.


Após a leitura foi falado qual será o terceiro vestido branco e foi passado um vídeo feito com os casais do Ramo:








Pra encerrar  tivemos o testemunho das pessoas que frequentam o templo.




























Nenhum comentário: